sábado, 25 de dezembro de 2010

Boas Festas !!

    A Federação das Empresas de Transporte Rodoviários da Região Norte (FETRANORTE) deseja um feliz Natal com muita paz, fraternidade, realizações, conquistas e, que em 2011 seja mais um ano com ótimas perspectivas no setor de transportes na região Norte e no restante do Brasil. Contamos com o apoio e a força do trabalhador para alcançar as metas no próximo ano.


BOAS FESTAS !! 

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Unidade 77 - Marabá/PA - Curso

    Seguem informações e fotos sobre o Curso de capacitação do SEST/SENAT Marabá foi promovido no Tribunal de Justiça de Marabá noticiado no próprio site do TJ da cidade Paraense.



Coordenadas do curso no site do Tribunal de Justiça
 
 
 
 
 
Participantes na unidade de Marabá no estado do Pará
 
 
 
 
 
 
 
Alunos na sala de aula durante o curso de capacitação
 
 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Unidade 66 - Macapá/AM - Esportes

       O Projeto Basquetebol de Cadeirante que está sendo desenvolvido a 6 meses na Instituição conta com a  parceria da Associação dos Deficientes Físicos do Estado do Amapá. A equipe é composta de 15 integrantes entre 18 à 35 anos, treina três vezes por semana na quadra do SEST com duração de duas horas. A parceria acontece da seguinte forma, a Instituição disponibiliza o espaço, nesse caso, a quadra e a Associação divulga a nossa marca. No mês de Agosto a equipe foi representar o estado em uma competição regional realizada em Belém do Pará, onde a equipe obteve o 3º lugar.  

    O Projeto Escolinhas Craques do Futuro em parceria com a comunidade do MARA BAIXO próxima do SEST SENAT é de extrema importância para o sucesso. Este projeto atende cerca de 125 pessoas dentre elas: crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é proporcionar qualidade de vida através do esporte para as pessoas de baixa renda. Neste projeto social onde estão envolvidas a Comunidade,a Escola e a Instituição.


 



Treinamento de basquete dos cadeirantes  para o campeonato da categoria





Crianças de 11 anos participam do campeonato de futsal realizado pela federação










terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Unidade 37 - Belém/PA - Eventos

     Seguem fotos do evento realizado na Unidade Nº 37  de Belém/PA da capacitação interna no último dia 20 de Novembro de 2010.


Participação dos funcionários durante a gestão em sala de aula

Participantes da unidade de Belém durante a capacitação interna















sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Macapá/AM - Projeto Curumim Ambiental

     O projeto Curumim Ambiental chega com um balanço efetivamente positivo na temporada de 2010. Com o apoio do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá e aliado ao Sest Senat, ao Batalhão Ambiental e ao Corpo de Bombeiros. O projeto objetiva ensinar como consumir de forma sustentável, como utilizar materiais e como promover a qualidade de vida coletiva e individual,  internalizar o conceito de sustentabilidade e estimular o pensamento crítico.

     A proposta que se constitui eminentemente no desenvolvimento das ações educacionais que visaram retirar adolescentes do risco social e transformá-los em soldados mirins socioambientais de suas comunidades. A intenção é mostrar para os jovens que eles desempenham papel primordial na implementação de ações e atitudes através da consciência ecológica.

     O projeto foi idealizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá, através do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá no ano de 2007. A princípio, em decorrência da parceria com o Batalhão Ambiental, os adolescentes eram contemplados com uma formação que objetivava formar multiplicadores e guardiões ambientais dentro de suas comunidades, incentivando comportamentos sintonizados com a necessidade de preservação e conservação do meio ambiente.

     Nos anos subsequentes, as atividades foram ampliadas, de forma que em 2010 o projeto pôde contar com o apoio do SEST SENAT (parceiro-realizador) com a fusão do projeto "Transportando Direitos Sociais" desenvolvido por esta instituição, o que agragou a este valor a sua proposta educacional, possibilitando a incorporação de várias vertentes formativas à perspectiva inicial, quais sejam: Informática Básica e Atividades Esportivas, Oficina de Cinema e Oficina de Flauta Doce.

    O projeto também conta com outras parcerias que foram de fundamental importância para o ano de 2010. Estas parcerias vieram em decorrência do parceiro principal SEST SENAT : Corpo de Bombeiros, Rotary Club, Faculdade de Macapá e Casa do Atleta. No primeiro semestre de 2010, o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá traçou o perfil socioeconômico dos adolescentes que integravam o projeto e agora, atualiza este perfil com os dados oriundos da nova realidade que se instalou no segundo semestre em decorrência de evasões e matrículas em vagas remanescentes.

    Em suma, o projeto é voltado para os adolescentes que se encontram em risco social a partir de uma ação educativa crítica e reflexiva que parte da Educação Socioambiental, com vistas à formação de consciências ecológicas, sem perder de vistas a natureza (inter/trans) disciplinar do conhecimento.




Agradecimentos especias a Assessoria de Comunicação Social do TJAP.