sábado, 27 de novembro de 2010

Unidade 52 - Boa Vista/RR - Eventos

    A Unidade de Boa Vista -RR Aristides França Neto celebrou em Outubro de 2010 o evento em homenagem ao dia das crianças. Diversas atividades foram destinadas para o lazer dos menores que ao todo contabilizaram 165. A área de maior destaque foi a saúde que teve uma abordagem para a odontologia e a importância da higiene bucal para o funcionamento do corpo humano.

    As crianças aprenderam fazer corretamente a escovação e a limpeza com aplicação de fluor e antisepticos visando uma higiene perfeita sem correr riscos com doenças como por exemplo a cárie. Além dos cuidados com a área da saúde, o evento contou com várias brincadeiras e artes para o público presente. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) de Roraima proporcionou a criançada muita diversão com a exibição de filmes infantis e peças de teatro com acompanhamento especial de pipoca. Para finalizar os trabalhos aconteceu um piquenique com uma farta opção de lanche para homanegear ao dia das crianças.





Peças de teatro infantil foi um dos destaques do evento ao dia das crianças.











O evento na unidade de Boa Vista contou com a participação de 165 crianças

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Unidade 37 - Belém/PA - Seminário

   O Sest Senat (Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) promove no próximo dia 1 de Dezembro às 14 horas o seminário Meio Ambiente: da sustentabilidade à lucratividade. Isto possibilita às empresas e instituições informações para a ampliacação dos conhecimentos sobre o tema com palestras e debates.
  
   A programação do seminário inicia às 13:30 com os credenciamentos para a abertura. A primeira palestra tem como tema Construindo uma empresa social e ambiantalmente responsável que tem como objetivo apresentar a importância da adoção de práticas administrativas e de produção que reduzem os impactos ambientais das atividades econômicas.O palestrante é a Assistente Social, Coordenadora de Projetos Sociais da Unimed/PA, Diretora de Responsabilidade Social da Associação dos Dirigentes de vendas e Marketing do Brasil-ADVB/PA Saphyra Ruffeil Alves.

    Às 14:40 a segunda palestra com o tema Legislação Ambiental. Objetiva apresentar as principais leis brasileiras sobre a defesa do meio ambiente e as implicações no cotidiano das empresas. O palestrante é Advogado, Mestre em Direito Constitucional com ênfase em Direito Agro-Ambiental Diogo Seixas Condurú. Às 15:20 acontecerá debates e as perguntas frequentes durante vinte minutos. Às 15:40 acontecerá o Coffe break.

    Às 16:00 a terceira palestra com o tema Marketing Ambiental: Estratégias criativas e eficientes. Objetiva apresentar a prática do Marketing Ambiental como fator de posicionamento empresarial positivo e lucrativo. O palestrante é Administrador de empresas, Diretor de Marketing do CRA/PA, Coordenadora do Curso de Administração e Políticas Públicas do Centro Universitário do Pará Eunápio Dutra do Carmo. Às 16:40 mais uma rodada de debates e perguntas.

   Às 17:00 acontecerá Casos de Sucessos: Programa de Gestão Sócio Ambiental. Objetiva apresentar iniciativas empresariais que contribuam para a preservação do meio ambiente e aumento da lucratividade. O palestrante é da empresa de Transportes Bertolini Ltda. O encerramento das atividades contará com o Momento Cultural.

   As inscrições para os seminários estão disponiveis através do site http://www.sestsenat.org.br/. Outras informações poderão ser obtidas no Sest/Senat na Rodovia Augusto Montenegro, km 765 ou no telefone (91) 3297-8505.






terça-feira, 23 de novembro de 2010

Unidade 37 - Belém/PA - Programa DESPOLUIR

   Segue abaixo o relatório mensal do mês de Setembro do Programa Ambiental do Transporte DESPOLUIR na unidade de Belém/PA. Este relatório contém aferições, palestras e etc.


  Dos serviços executados durante o mês de Setembro foram feitas as a aferições de 413 veículos  nas empresa Viação Guama, Viação Guajara, Viação Monte Cristo, Viação Nova Marambaia e Transportadora Transdourada bem como Palestra sobre o programa Despoluir na empresa Itaipu (Scanea). Planejamento do período, compreendido do dia 01/10/2010 a 01/11/2010 Aferição nas empresas Viação Monte Cristo, Transurb ltda e Auto Viação Icoaraciense



JACQUESDOMINIQUE CORÊCHA JAUFFRET CRBio52862/06-D
Técnico do Despoluir/Belém




carros do projeto ambiental DESPOLUIR








Palestras do Programa Ambiental DESPOLUIR


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Unidade 66 - Macapá/AM - Eventos

   Seguem mais fotos do evento realizado na última semana de Setembro de 2010 em homenagem feita ao empresário Irani Bertolini. O jantar comemorativo foi realizado na própria unidade no salão de eventos Ana Quadros.

Irani Bertolini recebe convidados para o jantar no salão de eventos Ana Quadros



Os Diretores Ana Quadros, Mario Martins, Grece Couto e Marilia Carvalho também
 prestigiaram o evento na unidade Macapaense. 

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Unidade 66 - Macapá/AM - Eventos



   No último dia 24 de Setembro de 2010 foi realizado no salão Ana Quadros na Unidade de Macapá uma grande homenagem ao Sr. Irani Bertolini. O evento contou com os presidentes de todas as unidades da Região Norte e seus respectivos funcionários. A Unidade Macapaense que leva o nome Bertolini foi especialmente decorada com todos os equipamentos necessários para celebração. 

   Discursos, depoimentos e participação de uma banda de música marcaram o ambiente do salão que abrigou uma farta mesa para o jantar dos convidados e autoridades. Na parte externa da unidade um caminhão Bertolini com uma iluminação especial dava um brilho a mais para o evento.

    No encerramento, um vídeo com toda a trajetória vencedora deste gaúcho com raízes na região amazônica emocionou à todos presentes no salão. Homenagem mais que merecida a este grande empresário que trabalha visando as melhorias para o setor de transportes rodoviários da Região Norte do Brasil.  






  Major Jones (Diretor do Detran) e esposa; Conselheiro Antonio Rodrigues Junior; o homenageado Sr. Irani Bertolini; Presidente do CRN Francisco Saldanha Bezerra; Diretora da Unidade Ana Quadros e o Diretor da EMTU – Haroldo Tavares.








Presidente da FETRANORTE e CRN Francisco Saldanha Bezerra e o homenageado Irani Bertolini


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Unidade 16 - Manaus/AM - Transportes

   O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) de Manaus-AM - Unidade "A" 16 - Francisco Saldanha Bezerra celebrou no mês de Agosto de 2010 uma parceria com a empresa DAFRA MOTOS. O resultado deste convênio foi a doação de 08 motos para serem utilizadas nas aulas práticas de mecânica básica de motos. Esta mesma unidade também firmou uma parceria com a empresa HEBRON TRANSPORTES. Em consequência dessas bem sucedidas parcerias formou sua primeira turma de operador de guindaste com 20 formandos com destaque para duas mulheres.



Unidade 76 - Santarém/PA - Semana Nacional de Trânsito

    A Semana Nacional de Trânsito contou com a parceria da Secretaria Municipal de Transporte (SMT) e DETRAN (Departamento de Trânsito) e PTRAN (Polícia de Trânsito) com execuções de blitz educativa em frente ao Banco do Brasil na Avenida Rui Barbosa, com a apresentação de dança de Carimbó regional e boneco educativo de trânsito. Foram distribuídos panfletos da campanha e brindes do SEST SENAT. O evento foi realizado de 18 a 24 de Setembro de 2010.

   A blitz educativa " transportando crianças" enfatizou o uso do cinto de segurança e cadeirinha infantil. Pontos estratégicos da cidade foram escolhidos para a realização das ações como a Orla em frente a Praça da Matriz com a abordagem dos carros e distribuição do folheto oficial do evento. O Colégio Batista contou com palestras para crianças do quarto ano do ensino fundamental com o tema " Educação começa na Escola". Atividades lúdicas e ditribuição de desenhos de trânsito para as crianças se entreterem.

     No Colégio Álvaro Adolfo da Silveira teve a palestra educativa com o agente Ulisses da Polícia Federal com o tema " Álcool, Drogas e Direção " que visa uma melhor abordagem no quesito de conscientizar a população para o perigo da não combinação de drogas e direção. No posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 163 (Santarém-Cuiabá) teve a blitz educatica com distruibuição de brindes e panfletos.

    A palestra na escola estadual Terezinha de Jesus Rodrigues com o tema " Educação no Trânsito" teve muito apoio pois contou com a parceria do Departamento de Trânsito (DETRAN) de Santarém. A abertura do evento contou com a participação da banda musical do Colégio Princesa Isabel com a música " Tema da Vitória ". Em seguida, a palestra " Todo mundo muito mais seguro " realizada no SEST SENAT em duas etapas: " Cinto de segurança e cadeirinha " ministrada pelo agente Sidimar do DETRAN e " Primeiros Socorros " ministrada pelo cabo Figueira do Corpo de Bombeiros.  O encerramento das atividades contou com o boneco educativo de trânsito e coquetel.

     A blitz de encerramento na orla da cidade abordou o sistema de transporte com a apresentação de vídeo da CNT na tenda so SEST SENAT, dança típica regional do Carimbó, jogo de capoeira com os funcionários da instituição, distribuição dos folhetos oficiais da campanha " Cinto de segurança e cadeirinha ", e programação de cursos das parcerias com PTRAN (Polícia de Trânsito) e SMT (Secretaria Municipal de Transporte).






terça-feira, 16 de novembro de 2010

Unidade 66 - Macapá/AM - Esportes

   
  A seleção Amapaense de Basquete portadora de necessidades especiais - paratletas da unidade B 66 vem se destacando nas competições que vem participando. A equipe utiliza as dependências da quadra do SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte - Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A estrutura conta com cobertura e oferece todas as condições necessárias para a prática do desenvolvimento do esporte.

 Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas com o auxílio do Promotor de Esporte da Unidade Macapaense Cesar Lage. No período de 06 à 22 de Agosto de 2010 participaram da Copa Brasileira de Basquete da categoria em Belém. Resultado Final: medalha de bronze.





A equipe no Aeroporto Internacional de Macapá com o promotor de esporte
Carlos Lage rumo a medalha de Bronze.
 

Boas Vindas

   Começa aqui neste espaço uma nova ferramenta de comunicação da Federação das Empresas de Transporte Rodoviários da Região Norte (FETRANORTE), filiada a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), que visa única e exclusivamente buscar melhorias para o tráfego dos meios de transportes e, consequentemente benefícios para o deslocamento do cidadão da região Norte do Brasil.